Fale em nosso WhatsApp whatsapp(14) 99645- 1368
Higiene Ocupacional

Identificar e quantificar riscos ocupacionais são a base de toda a Segurança e Saúde no trabalho.

Avaliação Ambiental de Ruído

A avaliação de ruído (dosimetria de ruído) é feita com audiodosímetros, utilizando os critérios da NR-15 e NHO 01 que são avaliados simultaneamente, produzindo os resultados com fator de dobra 5 e 3 na mesma dosimetria.

A avaliação de ruído por faixa de frequência é realizada com medidor de nível de pressão sonora nível de 1/1 ou 1/3 de oitava, medição simultânea dos níveis Lp, Leq e Lpk, ponderações no tempo (rápido/lento/impulso/pico) e ponderações em frequência (A, B, C, Z ou espectro 1/1 ou 1/3 oitava como opcional).

E a avaliação de ruído para conforto acústico é realizada com medidor de nível de pressão sonora nível, utilizando os critérios da ABNT NBR 10152 e NR-17.

Avaliação de Ruído em Áreas Habitáveis

A avaliação de ruído em áreas habitáveis é realizada com medidor de nível de pressão sonora nível, utilizando os critérios da ABNT NBR 10151.

Avaliação Ambiental de Agentes Químicos

A avaliação de agentes químicos é feita com bombas de amostragem de ar, utilizando os critérios e metodologias dos laboratórios acreditados AIHA, seguindo criteriosamente o método de coleta, nº brancos de campo e assessórios necessários para coleta da amostra.

Avaliação Ambiental de Vibração

Baseada nos critérios da NR-15, NHO 09 e 10, a avaliação ambiental de vibração é feita com um medidor de exposição a vibração e com um software que permite calcular a exposição de vibração para jornadas parciais, de acordo com os ciclos de trabalho.

Avaliação Ambiental de Calor

Baseada nos critérios da NR-15 e NHO 06, a avaliação de calor é feita com um medidor de stress térmico e com um software que permite calcular a exposição ao calor, de acordo com a hora mais crítica da jornada de trabalho.

Avaliação de Conforto Térmico

A avaliação de conforto térmico calcula o índice de temperatura efetiva, através de um medidor de temperatura e um medidor de velocidade do ar, utilizando os critérios da NR-17.

Avaliação de Iluminância

Utilizando os critérios da ABNT NBR 8995-1 e NR-17, a avaliação de iluminância é feita com um medidor de intensidade luminosa, e considera os parâmetros de distribuição da iluminância, a iluminância, o ofuscamento, a direcionalidade da luz, os aspectos da cor da luz e superfícies, a cintilação, a luz natural e a manutenção.

Levantamentos de riscos ambientais

O levantamento de riscos ambientais permite identificar, reconhecer e classificar as condições potencialmente perigosas, de acordo com tempo de exposição e severidade de dano, para determinar as prioridades nas ações de prevenção, controle e gerenciamento dos riscos.

Elaboração de Relatórios Técnicos de Avaliações Ambientais

Relatórios técnicos elaborados com a metodologia indicada, com os resultados das avaliações, com a classificação dos riscos, com a interpretação dos resultados, com as discriminações das recomendações e com os pareceres técnicos legais conforme legislação vigente.

Elaboração de Análise Preliminar de Higiene Ocupacional (APRHO)

É a identificação das condições potencialmente perigosas, e a classificação destas condições de acordo com o tempo de exposição e a severidade do dano, com determinação do grau de risco para priorização das quantificações e/ou ações necessárias de prevenção, controle e gerenciamento dos riscos.

Desenvolvimento e validação de metodologia analítica



Nossos Serviços
Whatsapp Ambiental