MEDIDAS DE PREVENÇÃO PARA O AMBIENTE DE TRABALHO / COVID 19 Copy

MEDIDAS DE PREVENÇÃO PARA O AMBIENTE DE TRABALHO / COVID 19

Caro Cliente,

Com o objetivo de minimizar a transmissão do COVID 19 no ambiente de trabalho, listamos algumas ações preventivas que a sua empresa poderá seguir:

ISOLAMENTO DOMICILIAR PARA FUNCIONÁRIOS DO GRUPO DE RISCO

O grupo de risco contempla pessoas acima de 60 anos, asmáticos, fumantes, diabéticos, pessoas com doenças do coração, doenças crônicas como hipertensão e imunodeprimidos.

A Medida Provisória nº 927, aprovada em 23/03/20, apresenta formas para que se possa afastar os funcionários do ambiente de trabalho sem conflito trabalhista; são alternativas como trabalho à distância (home office), banco de horas e antecipação de férias.

FUNCIONÁRIOS COM SINTOMAS SUSPEITOS

Evite que funcionários com sintomas de gripe e resfriado permaneçam no ambiente de trabalho.

Ao identificar um funcionário com estes sintomas, aconselhamos que:
1. Forneça a ele algum material de proteção, como máscara e lenços de papel;
2. Solicite que o mesmo cubra a boca e o nariz ao espirrar,
3. E que mantenha uma distância de dois metros dos demais funcionários;
4. Direcione o funcionário para o serviço de saúde mais próximo;
5. Desinfete os locais e objetos de trabalho após a saída deste funcionário;
6. E solicite que os envolvidos higienizem as mãos.

MANTENHA O AMBIENTE DE TRABALHO AREJADO

Ventile do ambiente. Recomenda-se a circulação do ar, mantenha portas e janelas abertas para um ambiente mais arejado.

LIMPEZA DO AMBIENTE E DOS OBJETOS DE CONTATO

Recomendamos que a limpeza dos ambientes de trabalho seja feita com mais frequência.
Os produtos para limpeza indicados são o álcool 70%, solução de hipoclorito 1% e detergentes contendo cloro ativo. Atenção à limpeza das superfícies de telefones, computadores, teclados, mouses, caixa registradora, balança, mesas, cadeiras, corrimões e maçanetas.

DISTÂNCIA SEGURA ENTRE FUNCIONÁRIOS

Recomendamos que os funcionários trabalhem a dois metros de distância uns dos outros.

NOTÍCIAS E A SAÚDE MENTAL

Em meio a tantas notícias alarmistas, é importante realizarmos uma boa gestão emocional.
E informação correta é uma excelente forma de se fazer isso.
Informe seus funcionários sobre o COVID 19 e como se prevenir; explique sobre as ações preventivas no ambiente de trabalho, isso ajudará a mantê-los menos preocupados.
Estabeleça um bom relacionamento interpessoal com a equipe, e mantenha uma atitude positiva sobre a situação.
Mantenha-se informado por fontes confiáveis e fique atento às recomendações do Ministério da Saúde (https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus).

Atenciosamente,

Equipe Ambiental