Segurança

Segurança no Trabalho

Sua operação com mais segurança e eficiência. Conheça os serviços que a Ambiental  tem a oferecer em Segurança Ocupacional.

Serviços

This is a text block. Click the edit button to change this text.

Análise Preliminar de Risco

Consiste no estudo durante a fase de concepção de um projeto ou sistema para determinar os possíveis riscos que poderão ocorrer em todas as fases do projeto e saná-los, para que os mesmos não aconteçam.

Auditória de Segurança e Saúde no Trabalho

Diagnóstico da situação atual da empresa, propondo medi- das de controle, bem como sugestões de melhoria para devi- do enquadramento em todas as Normas Regulamentadoras (NR) do Ministério do Trabalho e Emprego vigentes no país.

Avaliação de Opacidade

Avaliação da emissão de fumaça preta em motores a diesel, para determinar a variação de opacidade (emissão de fumaça) dos gases emitidos.

Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiro

Projeto, implantação e acompanhamento de todo sistema de combate ao incêndio de acordo com a legislação vigente e Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros.

Inspeções em Caldeiras, Vasos de Pressão e Tubulações (NR13)

Inspeções iniciais, periódicas e extraordinárias realizadas por profissionais habilidosos dentro dos prazos estabeleci- dos na NR 13.

Laudo de Instalações Elétricas (NR10)

O laudo das instalações elétricas verifica as questões de segurança aplicáveis em todas as instalações elétricas e propõe soluções para a adequação das irregularidades.

Laudo de Insalubridade e Periculosidade (NR 15 e NR 16)

O laudo visa identificar e caracterizar as atividades insa- lubres ou perigosas no ambiente de trabalho conforme as NRs 15 e 16, indicando a classificação das mesmas.

Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho ( NR 15 e NR 16)

O laudo técnico classifica as atividades com relação à in- salubridade, periculosidade e aposentadoria especial. Tem como finalidade atender as normas do INSS e as NRs 15 e 16 do Ministério do Trabalho; pode ser feito por função ou individual (por funcionário).

Mapa de Riscos (NR 5)

Os Mapas de Riscos Ambientais têm como objetivo reunir as informações necessárias para determinação dos riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de aciden- tes conforme a NR 05, possibilitando a participação dos trabalhadores na troca e divulgação de informações e nas atividades de prevenção.

Programa de Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Construção Cívil

Plano que estabelece condições e diretrizes de Segurança do Trabalho para obras e atividades relativas à construção civil. Objetivos: Garantir, por ações preventivas, a integri- dade física e a saúde do trabalhador da construção, e das pessoas que atuam direta ou indiretamente na obra ou serviço.

PGR - Programa de Gerenciamento de Riscos

Um Programa de Gerenciamento de Riscos contempla um conjunto de ações baseadas em normas e instruções de trabalho voltadas para a plena gestão de todas as ativida- des que tenham potencial de ocasionar acidentes.

PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (NR 9)

O PPRA é uma análise detalhada do ambiente de trabalho através de identificação e medições de agentes nocivos, visando estabelecer medidas de controle, atenuação ou eliminação dos agentes causadores de riscos ambientais de forma a mantê-los abaixo dos níveis de ação. Serão identificados os riscos ambientais – físicos, químicos, bioló- gicos e mecânicos (acidentes) – e avaliados quantitativa e qualitativamente.

SESTR - Terceirizasção na Gestão em Segurança e Saúde Rural (NR31)

Aspectos exigidos pela fiscalização voltados para a segurança e saúde no trabalho rural, e também para o desenvol- vimento de políticas voltadas para prevenção de acidentes e doenças provenientes das atividades na área rural. Uma equipe dedicada é disponibilizada para os atendimentos nas frentes de trabalho, rotinas e situações emergen- ciais. Relatórios mensais são fornecidos com as ações realizadas pelas equipes.

Segurança e Saúde no Trabalho com inflamáveis e Combustíveis (NR 20)

Programa de gerenciamento de riscos em trabalhos com inflamáveis e líquidos combustíveis. Conta com a análise de risco das atividades e a definição dos treinamentos necessários para atuar na prevenção contra incêndio e acidentes. Um Plano de Comunicação e atendimento a emergências, e por fim, um Plano de Auditorias.

Segurança e Saúde no Trabalho e Serviços de Saúde (NR 32)

Implantação do Sistema de Gestão em Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimentos de Saúde.

Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados (NR 33)

Implantação do Sistema de Gestão em Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados.

Trabalhos em Alturas (NR 35)

Implantação do Sistema de Gestão em Segurança e Saúde no Trabalho para Trabalhos em Altura.

PPR - Programa de Proteção Respiratória (NR9)

Aplicável para as atividades em que os funcionários se en- volvem com gases, poeira, pó, fuligem, partículas e resíduos sólidos de origem química, artificial ou natural. Definição dos Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual e prevenção das doenças ocupacionais provocadas pela inalação de contaminantes existentes no ar.

Entre em contato conosco

Nossos Serviços

This is a full width text block. Click the edit button to change this text.

Segurança no Trabalho

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) atende à NR-9, e é um dos serviços que a Ambiental oferece de acordo com as Normas Regulamentadoras, confira todos.

Saúde

A Ambiental acompanha a rotina de seus clientes para direcioná-los às práticas mais saudáveis. Dessa forma, os acidentes e faltas são reduzidos.

Automação e Proteção (NR-12)

A Ambiental preza por oferecer soluções de forma constante, por isso lançou serviços de Automação e Proteção, que atendem à NR-12.

Higiene Ocupacional

Identificar e quantificar riscos ocupacionais são a base de toda a Segurança e Saúde no trabalho.

PPP (E-Social)

Todo o histórico profissional com informações dos riscos aos quais o colaborador esteve exposto em um documento chamado Perfil Profissiográfico Previdenciário.

Manutenção

Serviços de manutenção corretiva e preventiva para máquinas e equipamentos adequados à NR-12.

Capacitação

Existem dois tipos de capacitação: as legais, obrigatórias por lei e as operacionais, voltadas à instrução dos funcionários para o melhor desempenho de suas atividades e à redução da manutenção e do consumo dos equipamentos.

Ergonomia

Soluções ergonômicas no local de trabalho aumentam os níveis de satisfação e desempenho do trabalhador, além de prevenir acidentes e lesões.

Perícias

Todo o suporte e assessoria de engenharia e medicina em ações judiciais.